Na próxima quarta-feira, 15 de dezembro, às 8h, acontecerá a primeira defesa de Mestrado Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento (PPG-ProASD).

Luciana elaborou um modelo de aula de forma que a Educação Ambiental possa fazer parte do conteúdo escolar tendo os recursos da robótica como ferramenta facilitadora do processo de ensino-aprendizagem. A dissertação explora um modelo de aula que consiste no ensino híbrido pelo método de rotação por estações: Biblioteca virtual interativa, Easter Science, Oficina DIY, Realidade Virtual e Mural consciente. Ao final os alunos produziram um modelo de lixeira inteligente como uma solução prática para o problema da coleta seletiva.

Todos estão convidados a assistir a defesa, acessando o link:

meet.google.com/yno-rzsw-ikw

Banca avaliadora:

Dra. Flávia Borges Mury (Orientadora)

Dra. Tatiana Ungaretti Paleo Konno (Titular - Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Dr. Américo de Araújo Pastor Junior (Titular – Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Dra. Raquel de Souza Gestinari (Suplente – Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Dr. José Roberto da Silva (Suplente – Universidade Federal do Rio de Janeiro)