Na próxima terça-feira, 5 de abril às 14h, no auditório do NUPEM, acontecerá a quarta defesa do Mestrado Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento.

Com o objetivo de divulgar as atividades turísticas sustentáveis da Região Serrana do município de Macaé, o estudo realizado pelo discente Níkolas Zebendo Bussinger considera as potencialidades locais para o ecoturismo que embasaram a criação do produto final.  Através de um breve estudo sobre como o turismo local pode ser uma alternativa ao crescimento sustentável, realizou-se o mapeamento de práticas sustentáveis na região estudada. Com a análise das principais características locais, foi criado o aplicativo para smartphones “Ecoturismo Serra Macaé” como produto final da pesquisa.

Banca avaliadora:

Prof. Dr. Francisco de Assis Esteves - Orientador